Notice (8): Undefined index: tagdescription [APP/View/Layouts/default.ctp, line 23]"> Notice (8): Undefined index: tagkeywords [APP/View/Layouts/default.ctp, line 24]"> Notice (8): Undefined index: tagauthor [APP/View/Layouts/default.ctp, line 25]">
NEWS
Foto: (Riot Games)

Mudança: 10 Bans em partidas competitivas

#Artigos | 05/01/2017 20:18:50

Finalmente a Riot apresentou alguma informação oficial que corrobora com o que já vinha sendo especulado há um bom tempo, os 10 bans por partida estão a caminho dos circuitos profissionais.

Em um artigo no site oficial de League of Legends, a Riot fala a respeito, o artigo começa explicando a razão pelo qual mais bans são necessários, alegando que com o número crescente dos mesmos a estratégia e a diversidade são o foco.

Através da mudança de 6 para 10 bans, a Riot pretende encorajar que o plantel de campeões dos jogadores aumente, ao passo que a estratégia de jogo se intensifique já nos primeiros momentos de seleção de campeões cm estratégias sendo lidas através dessas escolhas, criando ainda mais diversidade.

O funcionamento será o seguinte, tanto o banimento quanto as seleções serão dividido em duas fases.

Na primeira fase de banimento, lado azul bane um campeão, seguido do banimento de um pelo lado vermelho até que três bans sejam feitos.

Em seguida, inicia-se a primeira frase de seleção, com o lado azul escolhendo um campeão, seguido pelo lado vermelho escolhendo dois campeões, para então o lado azul escolher dois e finalmente o lado vermelho escolher mais um.

Assim se inicia a segunda fase de banimentos, com um banimento pelo lado vermelho, seguido por um do azul, novamente um do vermelho e finalmente mais um pelo lado azul, completando assim essa fase.

A quarta e última fase é a segunda fase de seleção, o lado vermelho escolhe um campeão, seguido pelo lado azul escolhendo dois e concluindo com  a escolha de mais um pelo lado vermelho.

Com essa mudança as estratégias devem ser muito mais aprofundadas por conta das fases, com leituras sendo feitas ao vivo de quais são as intenções de cada time e com bans que podem tanto minar essas estratégias quanto amplificar alguma estratégia oculta.


Para o competitivo é uma espécie de gás novo, representando que picks extremamente poderosos em algum patch podem vir a ser removidos junto a uma estratégia em curso.

Por: Gabriel "Arddhu" Gastaldo

Publicidade

Youtube
Instagram
  • Carregando...
Publicidade