Notice (8): Undefined index: tagdescription [APP/View/Layouts/default.ctp, line 23]"> Notice (8): Undefined index: tagkeywords [APP/View/Layouts/default.ctp, line 24]"> Notice (8): Undefined index: tagauthor [APP/View/Layouts/default.ctp, line 25]">
NEWS
Foto: (Divulgação)

Kabum IDM: do Facebook ao CBLOL

#Artigos | 12/12/2016 17:03:04

É bem difícil acreditar que, caso você acompanhe League of Legends no Brasil, jamais tenha ouvido falar da IDM, ou ainda, da Ilha da Macacada, um grupo de facebook que conseguiu a façanha de ser o maior grupo de LoL e, alguns dizem, até mesmo o maior grupo de Facebook não mantido por “fazendas” de perfis falsos indianos.

Mas caso você não conheça, a Ilha da Macacada nasceu como um grupo qualquer dessa rede social, crescendo de uma forma insana e sem precedentes, impulsionada muitas vezes por hábitos questionáveis, mas ainda assim refletindo bem o seu público.

Com esse crescimento, de um grupo originalmente criado para ter um “lugar para falar de League of Legends” para um time no CBLOL, a mais elevada disputa desse jogo, no Brasil, a IDM conquistou um feito surpreendente ao ingressar no esporte eletrônico primeiro no Circuito Desafiante e posteriormente no CBLOL.

Mas claro, as más línguas vão rapidamente falar sobre a vaga comprada para o CD, ou mesmo pela vaga conquistada em um acordo e não por elevação natural dentro da competição, tentando desmerecer o esforço feito pela organização.

Talvez esses esqueçam como de fato muitos dos times ingressaram no Circuito Desafiante ou mesmo com outros compraram sua vaga no CBLOL bem antes, com algo tão comum em circuitos competitivos.

A lineup apresentada conta com veteranos da competição, seja Vash que é apontado como um dos principais responsáveis por evitar a queda da CNB, ou Danagorn, um Jungler experiente com passagem em vários times de sucesso.

Não bastassem esses, Zantins teve passagem por várias organizações, da mesma forma que TheFoxz que foi vitorioso no LAS, o cenário Latino Americano do Sul, além de Riyev e Neki, com suas trajetórias também marcadas por bons pontos.

Dessa forma, falamos de um time com tanto potencial quanto qualquer outro de alcançar grandes vitórias, mas com o diferencial de já trazer consigo uma torcida apaixonada, desejosos de verem seu time no topo.

Quanto essa torcida apaixonada conseguirá transmitir sua energia para esses jogadores, é o que resta a ser visto.

 

Por: Gabriel "Arddhu" Gastaldo

Publicidade

Publicidade
Youtube
Instagram
  • Carregando...
Publicidade