Notice (8): Undefined index: tagdescription [APP/View/Layouts/default.ctp, line 23]"> Notice (8): Undefined index: tagkeywords [APP/View/Layouts/default.ctp, line 24]"> Notice (8): Undefined index: tagauthor [APP/View/Layouts/default.ctp, line 25]">
NEWS
Foto: (Twitter @LoLesportsBR)

CBLOL 2017 - Semana 01/Dia 02

#Artigos | 23/01/2017 12:12:19

O primeiro dia foi o confronto dos finalistas e o clássico sendo revivido. Já esse segundo dia, foi dia de ver a atuação de times “novos”, onde boa parte de sua estrutura foi modificada, especialmente em suas lineups. Além disso, tivemos a estreante Remo Brave, fazendo sua primeira série no CBLOL e mostrando a que veio no jogo mais disputado e bonito dessa primeira semana.

 

Operation Kino vs Kabum

A partida mais longa até aquele momento, teve um começo bem mais agitado que nos jogos do primeiro dia, OPK vs KBM mostrou que ambos os times ainda têm problemas de sincronia, de comunicação e de macro jogo a serem sanados.

No mid game a Kabum pareceu ter pedido realmente a direção, em várias Teamfights totalmente desnecessárias, acabou perdendo seu primeiro inibidor, um barão e totalmente despreparada foi surpreendida por um teleporte de Aoshi que demonstrou a falta de atenção do time.

Um respiro aconteceu por volta dos quarenta minutos quando a Kabum conseguiu reverter um pouco desse quadro ao abater o caçador da Kino, dessa forma garantindo um Dragão Ancestral que os deu condições de luta.

Entre idas e vindas da vantagem, a OPK acabou por fazer uma Teamfigjht péssima deixando apenas o Atirador vivo, com isso a Kabum aproveitou a oportunidade e, dado o momento bem avançado do jogo, conseguiu levar torres, inibidor e após uma morte com Anjo Guardião, o Nexus.

Já o segundo jogo foi marcado por um early bem movimentado por parte de Danagorn com seu Kha'Zix e Vash com seu Jayce conseguindo pressionar bem o time da OPK.

Se no primeiro jogo a Kabum estava completamente perdida, eles se encontraram para essa segunda partida, tendo o domínio sobre os Dragões, conquistando dois infernais e dois de vento, além de um barão e dominando os objetivos.

O que ficou claro com essa série é que, as duas organizações têm muito a acertar em seus times, pois a OPK teve o primeiro jogo nas mãos, mas careceu de resolução para completá-lo e conquistar assim uma vitória.

Dessa forma, a Kabum começa essa temporada com três pontos, mesmo tendo inconsistências em time que ainda devem ser solucionadas para uma temporada tranquila.

 

Remo Brave vs RED Canids

Os protagonistas do melhor jogo dessa primeira semana foram Remo Brave e RED Canids, em sua primeira partida embora o primeiro abate tenha sido feito apenas aos doze minutos, isso não significou em momento algum que o jogo foi morno. Tentativas foram feitas por ambos os lados, mas o nível das equipes estava equivalente, com uma leve vantagem tática da RED em suas rotações a princípio.

O meio do jogo foi marcado com a continuidade da disputa bem emparelhada de ambos, o destaque do REMO nesse primeiro jogo foi dado por sua sinergia, levemente melhor que a da RED, mas o controle de objetivos dos Canídeos foi melhor na maior parte do jogo.

Aos trinta e cinco minutos a Brave consegue um barão e com isso vira o jogo a seu favor, logo a seguir, a RED faz o Dragão Ancião para conseguir anular essa vantagem, no entanto não consegue, com isso os Leões avançaram conquistando muitas vantagens.

Embora a vitória tenha sido da RED, a Brave deixou claro nesse primeiro momento que não veio para ser saco de pancadas de times consagrados, mas sim para competir de igual para igual nesse CBLOL, com um jogo de mais de cinquenta minutos e vitória da RED.

Se na primeira partida a Remo Brave provou que está apta a competir no CBLOL, na segunda partida a RED demonstrou que sua matilha de pedigree também funciona muito bem, conquistaram a vitória quase sem dificuldades.

Esse segundo jogo foi um reinado da RED, com controle quase absoluto de objetivos, rotações que deixaram a Brave quase sem ação e um desempenho fantástico de Robo, jogador do topo desse time, demonstraram o porquê são cotados entre os favoritos do CBLOL.

Dessa forma a primeira semana de CBLOL fecha e finalmente vemos todos os times em ação, agora resta aguardar as próximas semanas e ver a evolução dos times bem como seu aprendizado com os jogos já feitos, a Remo mostra que tem nível para competir e que conquistas poderão vir caso eles obtenham a elevação necessária em seu jogo.

Publicidade

Youtube
Instagram
  • Carregando...
Publicidade