Notice (8): Undefined index: tagdescription [APP/View/Layouts/default.ctp, line 23]"> Notice (8): Undefined index: tagkeywords [APP/View/Layouts/default.ctp, line 24]"> Notice (8): Undefined index: tagauthor [APP/View/Layouts/default.ctp, line 25]">
NEWS

Quais são os próximos 10 anos de League of Legends?

#Artigos | 13/10/2016 17:55:57

Há 10 anos se iniciava a história de League of Legends, com a criação da Riot Games, por Marc Merrill e Brandon Reck.

 

Talvez não seja preciso dizer que tenha começado com a fundação da Riot, uma vez que LoL tem suas raízes no DOTA, mas certamente esse foi um dos momentos mais importantes para tudo que viria depois.

Hoje o League of Legends é jogado por mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo. Uma marca surpreendente para qualquer jogo, especialmente quando levamos em conta que há pouco menos de 2 anos, essa marca era de 67 milhões. Nesse tempo o ritmo de crescimento diminuiu, mas ainda assim continua em crescimento, nos levando à pergunta: Como serão os próximos 10 anos?

Em um vídeo de agradecimento, Merril e Reck agradecem o sucesso obtido, falam um pouco sobre o começo de tudo e sobre qual era a intenção deles na criação do jogo em criar um ambiente competitivo, focado no PVP.

Quando paramos e pensamos na proporção que o League of Legends tomou, é inevitável pensar que ninguém esperava tamanha profusão, dizer que o League of Legends globalizou o e-sport não seria uma mentira.

Embora o próprio LoL seja quem mais se beneficia disso, a retomada dessa onda trouxe visibilidade global para outras modalidades, outros jogos que conseguiram um alcance como jamais tiveram.

Portanto quando se olha para o que foi alcançado nesses 10 anos de League of Legends, com 5 campeonatos mundiais (rumo ao sexto) é inevitável pensar nos próximos 10.

Algo que dura dez anos, é apenas uma moda? Ou é suficiente dizer que League of Legends veio para ficar? Poderiam os sonhos de muitos jogadores, que o E-Sport alcance uma profusão na sociedade, similar ao esporte tradicional, ser concreto?

Pouco a pouco essas respostas vão surgindo, da mesma forma que o cenário não foi construído em um dia, esses grandes objetivos levam tempo e fazem parte de um cenário maior, de planos muito mais amplos que muitas vezes podem surgir de um mero ato apenas pela diversão, como “criar um jogo com foco em pvp”.

Aguardemos o mundial de 2016, as grandes jogadas que serão feitas pelos times “em campo” e pela Riot fora dele, como patrocínios, engajamento mundial, alcance na mídia tradicional, entre outros fatores que podem vir a nos apontar para onde estaremos daqui 10 anos.

Por: Gabriel "Arddhu" Gastaldo

Publicidade

Youtube
Instagram
  • Carregando...
Publicidade